____________________

PAGINA INICIAL = FOTOS = BOLETIM MISSIONÁRIO
___________________________________________

ESTADOS UNIDOS: PIORES DO QUE SODOMA

Billy Graham: Estados Unidos estão piores do que Sodoma

Billy Graham
Anos atrás, minha esposa Ruth estava lendo a versão preliminar de um livro que eu estava escrevendo. Quando terminou uma seção que descrevia a terrível espiral de decadência dos padrões morais dos EUA e a idolatria de adorar falsos deuses como a tecnologia e o sexo, ela chocou-me com a exclamação: “Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra”.
Billy Graham
Ela estava provavelmente pensando numa passagem de Ezequiel onde Deus diz que destruiu essas cidades. “E esta foi a malignidade de… Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes; tiveram fartura de alimento e viviam sem a menor preocupação; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas abomináveis e nojentas diante de mim. Por este motivo Eu as exterminei, como sabes muito bem” (Ezequiel 16:49–50 KJA).
Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano.
Semanas atrás, numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração. Reportagens mostraram que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”. Cenas semelhantes são agora comuns em cidades em todas as partes dos EUA.
A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus.


SBB distribuiu quase 8 milhões de Bíblias em 2013

  
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em seu esforço de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, alcançou em 2013 um novo recorde na distribuição de Escrituras: 7.910.360 Bíblias completas distribuídas, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Deste total, foram distribuídas 293.116 em formato digital.
O total de Escrituras – incluindo Bíblias, Novos Testamentos, livretos (contendo partes do texto bíblico, como evangelhos) e folhetos bíblicos – apresentou um aumento de 8,35%, com 265.151.267 de publicações. Neste item, os folhetos ganham destaque, com um aumento de 8,5%, ultrapassando, pela primeira vez na história, o patamar de 250 milhões de exemplares distribuídos.

“Este crescimento é resultado de muitos fatores, entre eles, o forte relacionamento com as igrejas: a SBB foi criada pelas igrejas para servi-las em suas necessidades de Escrituras. Associado a isto, está o nosso esforço em desenvolver publicações que alcancem todos os segmentos da população, de forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas”, pontua o diretor executivo, Rudi Zimmer.

Confira os dados completos no quadro a seguir.

Distribuição de Escrituras em 2013

Tipo de EscrituraQuantidade
Bíblias7.910.360
Novos Testamentos687.333
Livretos3.068.082
Folhetos253.306.600
Diversos178.892
Total265.151.267











Para dar respaldo a este crescimento, a SBB conta com um dos um dos maiores parques gráficos do mundo destinados exclusivamente à produção de Escrituras – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP) – e um Centro de Distribuição, em Itapevi (SP), além de 10 unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do País. “Isto tem propiciado a capilaridade na distribuição de Escrituras, outra aliada nos nossos esforços para levar a Bíblia a todas as pessoas”, complementa Zimmer.

____________
Com informações da Assessoria de Comunicação da SBB.